08 dezembro 2008

Real Alternative 1.9

Esta alternativa ao Real Player vai lhe permitir executar arquivos do tipo RealMedia sem a necessidade de instalar o tocador, considerado um pouco pesado por muitos usuários. De fato, este é um grupo de codecs que faz parte do K-Lite Codec Pack. Porém, agora você pode utilizar esta instalação independente.

Todos os formatos da família RealMedia são suportados. Isso inclui arquivos de áudio, vídeo e atétexto dos mais diversos tipos: RA, RM, RMVB, RAM, RPM, RV, RP, RT, MX,SMI, SMIL e outros. O streaming de conteúdos deste tipo através de páginas da internet também é suportado.

Comparado com o tocador tradicional RealPlayer, o Real Alternative tem algumas vantagens, como a instalação mais simples e ágil, menor uso de recursos e processos de sistema, ausência de propagandas e a possibilidade de uso de um tocador de sua escolha. No entanto, este pacote oferece a instalação do Media Player Classic para você.

Conteúdo do download

A instalação do Real Alternative conta com o Media Player Classic (versão6.4.9.1 rev. 78), RealMedia Components (versão 6.0.14.806), plugin da RealMedia para Internet Explorer, Firefox, Netscape, Opera e Chrome e o RealMedia Direct Show Splitter (versão 1.0.1.2).

Escolha os componentes que você deseja instalar.

Limitações

Arquivos do tipo SMI e SMIL (para legendas e captions) são executados somente na primeira parte de um clipe. Porém, isto só acontece quando o clipe tem múltiplas partes, o que não acontece com freqüência. No entanto, isso não acontece quando esses arquivos são executados em um navegador.

O tocador que este pacote oferece para streaming.

Um outro problema com este tocador alternativo é que o RealMedia Direct Show Splitter não funciona com conteúdo em streaming. Você deve utilizar o Windows Media Player Classic para executar este tipo de conteúdo.

Versão Lite

O Real Alternative tambémestá disponível em uma versão mais leve. A única diferença é que ela não conta com o Media Player Classic. O arquivo de instalação tem cerca de 5 MB e pode ser baixado aqui.

(Fonte: Baixaki)

Ratings by outbrain