22 janeiro 2009

Transformando foto em texto

01. Abra a foto a ser trabalhada, neste tutorial iremos usar a foto abaixo:



02. Agora vá em Image>Adjustments>Channel Mixer.

03. Na caixa que irá abrir certifique-se que a opção Monochrome está habilitada, caso não esteja, clique para habilitar. Os valores usados na foto abaixo são variáveis e dependem da foto que está sendo trabalhada.



03. Agora crie ou copie um texto grande para ser usado - na nossa imagem iremos usar um texto de 20 parágrafos. Após conseguir o texto selecione a Horizontal Type Tool (letra T do teclado), e arraste criando um retângulo sobre toda a imagem. Selecione a fonte Arial, tamanho 8. Agora cole seu texto e defina os seguintes parâmetros para sua formatação:



Não deixe que seu texto tenha quebra de linha, faça um texto contínuo que sobreponha toda a imagem.

04. Agora duplique a layer do texto duas vezes (Ctrl+J). Agora você terá 3 layers de texto, na primeira(a que se encontra no topo das outras) deixe seu texto na cor preta. Na layer de texto do meio o texto deve ser cinza. E na terceira e última layer (a que está abaixo de todas) a cor do texto deve ser cinza claro.

05. Rasterize as 3 layers clicanco com o botão direito sobre a layer e escolhendo a opção Rasterize Type no menu que aparece.



06. Agora deixe todas as layers de texto invisíveis clicando no ícone do olho ao lado da layer. Agora selecione a layer 1 (a foto que está sendo trabalhada) e vá em Select> Color Range.



07. No menu que aparece escolha Shadows. Clique Ok. Agora voçê terá todas as áreas de Sombra selecionadas em sua imagem. Selecione a Lasso Tool(letra L do teclado) e clique com o botão direito sobre sua imagem, escolha Select>Inverse. Agora clique na primeira layer (o texto em preto). Deixe-o visível novamente e pressione o Delete, pressione Ctrl+D pra retirar a seleção.

Agora selecione a layer de texto do meio, repita o processo, mas desta vez escolha Midtones no Color Range. Na última layer escolha Highlights no Color Range e repita o mesmo processo.

No final sua imagem ficará assim, experimente mudar o tamanho das fontes para um maior detalhamento.



(Copiado descaradamente do Tutoriais Photoshop)
Photobucket

Ratings by outbrain