03 março 2009

21 de dezembro de 2012: O dia do fim do mundo!

fantastico

Assistindo o Fantástico deste domingo (1/03), vi a reportagem Detetive Virtual, que trata sobre os mistérios da internet. Neste dia, eles estavam comentando sobre o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012.

(Se você quiser assistir o vídeo, clique aqui)


Confira a reportagem:


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. E é bom a gente andar logo, porque, o mundo vai acabar! É o que estão dizendo por aí.

E tem data marcada. Estamos, hoje, no dia 1º de março de 2009. Vamos passar 2010, 2011, em 2012. No fim do ano, vem a data fatídica! 21 de dezembro de 2012. O dia do fim do mundo.

O fim do mundo em 2012 é um dos temas de maior sucesso na internet.

Uma infinidade de vídeos, fotos, textos e teorias defende que nós não vamos passar dessa data. O dia teria sido previsto pelos maias, antigo povo do México e América Central, que tinha grande conhecimento astronômico.

Vários fatores se apresentam como candidatos a acabar com nosso planeta: o inimigo mais assustador e mais comentado pelos teóricos é chamado de Nibiru. Um planeta desconhecido do sistema solar, que estaria vindo em direção à Terra. E ao passar perto, ou se chocar com a gente ocorreria uma explosão.

O cinema já entrou na assunto. E, em novembro, vai ser lançado mais um filme sobre o fim do mundo.

Será mesmo? Será que a gente só tem mais 3 anos e pouco pra aproveitar?

Aqui entra em ação o detetive virtual.

Eduardo Natalino dos Santos é professor de História da Universidade de São Paulo e estuda a cultura maia há 11 anos. Ele analisou as teorias que estão na internet.

O detetive virtual procurou também Alexandre Cherman, astrônomo do Planetário do Rio de Janeiro, para saber se é possível que um planeta - o tal Nibiru - esteja a caminho da Terra e ninguém tenha me avisado.

"Isso é completamente impossível de acontecer, porque se nós conhecemos as leis da mecânica celeste - como os planetas giram em suas órbitas - então, se eu sei que ele vai estar na Terra em 2012, que é o que defende essa idéia. Então, tem como eu retraçar os passos e saber onde ele está agora. E quando se aponta o telescópio não se vê nada. Então, não existe isso", explica Alexandre.

E se fosse algo menor, um asteróide, por exemplo?

"Um asteróide, que esteja em rota de colisão com a Terra, a gente conseguiria observar esse asteróide, vindo da parte externa do sistema solar, oposta ao sol ou com bastante antecedência de 10 anos, 20 anos...”.

E antes que venham com qualquer outra teoria maluca para o fim do mundo em 2012, alguma conjuntura especial no espaço sideral... Cherman não deixa dúvida.

"Eu garanto que o mundo não acaba em 2012 por causa de um evento astronômico. Isso é certo", avisa.

PORTANTO, FIM DO MUNDO EM 2012 É MENTIRA!!!

Se você estava pensando em fazer aquele financiamento para pagar só em 2013, achando que não ia pagar, dançou! Vai pagar sim! Porque o mundo vai continuar.

Mas, atenção! A ciência já calculou quando será o fim do planeta Terra.

O sol vai inchar, virar uma gigante vermelha, e engolir os planetas mais próximos, inclusive o nosso.

O fim do mundo não vai ser daqui a três anos. Vai ser daqui a cinco bilhões de anos. Dá tempo de fazer um bocado de coisa.
É! Realmente o mundo não vai acabar em 2012 e você vai continuar pagando a prestação do seu carro, casa, geladeira, televisão...

Photobucket

Ratings by outbrain