05 abril 2009

Especial: 100º Post

Olá pessoal! É com grande prazer que eu apresento à vocês a 100 ª postagem!Alinhar ao centro
100ºPost
Como essa postagem está sendo divulgada no final de semana, final de um mês (e começo do outro), vamos ter "As Pérolas do Orkut", Tutoriais de Photoshop e muito mais. Confira!

Erros do "Orcúti"














Links da Semana

http://tudoemaislegaladois.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/12/danosse-blog-camiseta-promocao-par-perfeito-blog-pakalolo-tudoemaislegaladois-relacionamento-dicas-humor-piada-variedades.jpg
Danosse:
Quem mandou não pagar condomínio?
Não sabe brincar, pede para sair!
Estragando a foto

http://assets5.blogblogs.com.br/avatars/0/60/avatar_60627_250.jpg

Macacumor:
64 desculpas de um perdedor no Winning Eleven
Homem Aranha FAIL
Mamãe do Ano
Pendrives em forma de cachorro

Álcool: O grande pai do arrependimento
Para aqueles que enchem a cara na balada. Velho Tarado

Essa é ótima!!
Aquela pessoa do msn vive te enchendo o saco?? Você quer bloquea-lá mais não sabe o que dizer? [
Organizações Tabajara] Seus problemas acabaram!! [/Organizações Tabajara] É só perguntar se ela gosta de vôlei... Insoonia

Guia de emoticons
Guia de emoticons para a web pós-twitter. Treta

Muito bonito hein seu Obama?!?
Obama fazendo 'festinha'. Bobagento

Só mais 5 minutinhos
Atrasos e conjugações do verbo atrasar é como tatuagem no cotidiano do brasileiro. Por exemplo, você marca com um amigo ao 12:00, pode colocar mais 30 minutos aí de tolerância, pois com certeza ele vai chegar depois do horário combinado. Proibido Ler


Como organizar seus fones e fios
Se você perde seu tempo lendo esse blog provavelmente você é uma pessoa que possui um número expressivo de gadgets que utilizam fios. Se você é uma pessoa normal e chegou aqui por acaso, provavelmente possui pelo menos um walkman de 1986 e não sabe como guardar os fones de ouvido. Visto isso, o TRETA dá um tempo com as gambiarras úteis, mas fúteis e apresenta alguns tutoriais que irão revolucionar o modo como você embola seus fios. Treta

Estragando a foto
Coleção "Como estragar a foto". Fottus

Tutoriais Photoshop






















Tutoriais/Dicas

Como salvar um celular molhado

http://3.bp.blogspot.com/_hfpVk03TGmM/SYYtHPaOONI/AAAAAAAAADE/Ep38sOlnybQ/s320/6dicas.jpg
Ilustração de um celular (sendo) molhado. Digamos que não foi, exatamente, um acidente.

Já derrubou seu celular na sanita, na pia ou pior ainda na privada? Já esqueceu o celular no bolso da calça e colocou a dita calça para lavar? Normalmente estes acidentes significam comprar um celular novo, mas algumas vezes, se for rápido, você pode salvar seu telefone

http://www.dcc.fc.up.pt/oni/problemas/2005/qualificacao/probA.jpgPassos

  1. Tire ele da água o mais rápido possível. A caixa plástica dos celulares é bem justa, mas com o tempo a água entra no telefone. Este tempo é curto, 20 segundos ou menos, então pegue seu telefone rápidamente!
  2. Retire a bateria. Este é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando: água e eletricidade não se misturam. Remover a energia do seu telefone é um passo crucial no salvamento. Muitos circuitos dentro do telefone podem sobreviver a imersão em água, se não existir nenhuma eletricidade passando por eles.
  3. Remova o cartão SIM. Alguns dos seus contatos valiosos (e alguns outros dados) podem estar guardados no seu SIM. Para algumas pessoas, isto pode ser mais valioso do que salvar o próprio aparelho. Cartões SIM sobrevivem a água bem, e alguns dos passos seguintes não são necessários para ele (não o aqueça). Só enxugue e coloque-o de lado até que você precise inserí-lo de volta no seu telefone. Tenha em mente que algumas companhias de telefone não usam cartões SIM.
  4. Seque o telefone. Óbviamente, você deve remover a maior quantidade de água possível o mais rápido que puder, para impedir que mais água entre no telefone. Use uma toalha ou guardanapo para remover a água.
  5. Deixe o telefone secar. Você não quer estragar seu telefone ou perder os números na sua agenda, então você precisa esperar que o telefone seque. Toques e imagens permanecem com o telefone, não o cartão SIM. Não tente colocar a bateria de volta para ver se ele está funcionando, pois isto pode causar um curto-circuito no telefone, o que vai destruir tudo.
  6. Espere. Esta é a parte mais difícil - deixar o telefone em paz, sem bateria ou cartão SIM, enquanto ele seca devagar. Alguns truques para secar o telefone mais rápido incluem deixar o telefone dentro de uma bacia com arroz cru, pois o arroz absorve a umidade mais rápido. Existem alguns problemas, como arroz dentro do telefone, então deixe o telefone em um lugar com ventilação e aberto, para que a água possa evaporar, e espere.
  7. Teste o telefone. Depois de ter esperado por pelo menos 3 dias, tenha certeza de que tudo está seco e limpo, e recoloque a bateria e veja se funciona. Se o seu telefone nã funcionar, espere mais alguns dias. Se ainda não funcionar, leve em um conserto autorizado. Algumas vezes eles podem ser capazes de consertá-lo.

Método Alternativo do Álcool

Seque o telefone mergulhando-o em álcool ou água destilada. Este método é controverso, e algumas pessoas o consideram arriscado, mas quem o usa acredita nele. Usar álcool é mais eficiente que água destilada, pois ele não somente toma o lugar da água e detritos, ele evapora mais rápido e com menos resíduos. Álcool não vai estragar um celular. De preferência, use álcool anidro ou 95% ou mais. Álcool anidro pode ser comprado em lojas de materiais elétrico-eletrônicos, e é usado para limpar componentes eletrônicos porque ele evapora rápidamente e não deixa resíduos. Você deve verificar como o álcool anidro é produzido. Se for com qualquer outra coisa que não metanol (alguns usam produtos tóxicos) você não deve usálo, pois estes outros compostos podem derreter plástico. Farmácias vendem álcool para limpeza, este álcool só tem 70% de pureza e não é recomendado. Água destilada remove a água normal, e é uma alternativa viável por não ser condutora e não causar oxidação. Exposição prolongada a outros líquidos pode corroer os filamentos de cobre dentro do celular, e isto pode causar o mau funcionamento.

http://www.hploco.com/central.artes.com/images/dicas.jpgDicas

  • Outro método para secar o telefone é colocá-lo em cima da ventilação do receiver da tv a cabo, monitor ou televisão por pelo menos 24 horas (até 3 dias). O calor emitido pelo aparelho é suficiente para secar suavemente o celular.
  • Quanto mais tempo o telefone permanecer molhado, maior a chance de estrago. Para secar seu telefone mais rapidamente, coloque-o em um recipiente com arroz cru. O arroz vai absorver a umidade de dentro para fora, secando o celular mais rápido.
  • não coloque a bateria de volta até que pelo menos um ou dois dias passem sem que a tela do telefone esteja embaçada.
  • Uma alternativa é selar o telefone (sem bateria, SIM, e memória) em um saco plástico, com pacotinhos de sílica, daqueles que vêm com tênis, casacos e eletrônicos. Deixe o telefone no saco por um dia ou dois, e a sílica vai absorver a umidade.
  • Uma maneira de ajudar o telefone a secar é colocar seu telefone em uma fralda descartável. Se funciona para seu bebê, deve funcionar para seu telefone também.
  • Se seu telefone caiu no oceano, ou em água salgada, lave imediatamente com água fresca ou melhor, destilada, antes que os sais marinhos cristalizem dentro do telefone.
  • Tente abrir o telefone se possível. Você vai precisar de uma chave de fenda do tipo TORX, mas vale a pena. Isto pode eliminar a garantia do telefone, mas provavelmente a garantia ja foi cancelada quando o telefone foi molhado.
  • É bem provável que o rápido mergulho em água tenha destruído a bateria. Felizmente uma bateria nova não custa tanto quanto um telefone novo. O telefone em si normalmente sobrevive.
  • Corrosão é uma ameaça. Você pode colocar o celular em água destilada para limpar qualquer mineral que esteja dissolvido na água original.
http://2.bp.blogspot.com/_5jREUhEWAGM/SWoX_jxbBrI/AAAAAAAAAYQ/UMfMBCxJUcA/s320/Sinal%2BAten%C3%A7%C3%A3o%2BCuidado.jpgAvisos
  • Não aqueça em HIPOTESE ALGUMA a bateria. Isto pode causar vazamentos ou explosões. Baterias de Lítio-ion são sensíveis. Se for usar um forno ou secador de cabelos, tenha certeza de retirar a bateria antes.
  • Se for usar álcool, faça isto ao ar livre, e não aplique calor de forma alguma, nem mesmo o calor do monitor do computador. Não coloque a bateria até que todo o cheiro de álcool tenha desaparecido.
  • Não aplique muito calor no seu telefone, como mencionado acima. Você não quer queimar ou derreter o celular.
  • A maioria dos telefones modernos tem mais de um indicador para mostrar que foram molhados (adesivos que mudam de cor quando molhados) neles, e só um é visível para você (e para os técnicos no balcão), e provavelmente, se o adesivo embaixo da bateria foi ativado, os adesivos internos que você não pode ver devem ter sido molhados também. Isso pode significar ter que pagar o conserto, pois a garantia de celulares não cobrem danos causados por água. Os seguros de celulares cobrem, mas nem todas as seguradoras vão pagar por um telefone molhado.
  • Mesmo que todos os passos sejam seguidos, sedimentos minerais dissolvidos na água podem recipitar na solda ou nos pinos dos componentes, causando corrosão ou curto. Os pinos são tão próximos nos celulares modernos que qualquer sedimento pode criar um curto, deixando o telefone inoperacional.
  • Tenha em mentes que os fabricantes colocam adesivos nos telefones, que se removidos cancelam a garantia, e outros mudam de cor quando são molhados (ficam normalmente azuis ou vermelhos). Isto indica aos técnicos que o telefone foi imerso em água, e a maior parte dos seguros de celular não cobrem danos causados por água. Estes adesivos também mudam de cor em situações de extrema umidade.
  • Não coloque o telefone (ou qualquer outro eletrônico ou objeto com metal) dentro do microondas. Você vai destruir os componentes eletrônicos e potencialmente o microondas também.
http://www.emotioncard.com.br/newsite/images/cartoes/1_estaticos/figa_da_sorte/figa_da_sorte.jpg

Meu notebook molhou! E agora?!

Ninguém está livre de ter um notebook molhado. Claro, estas coisas não costumam acontecer de propósito – são acidentes muito desagradáveis que podem ocorrer com qualquer pessoa que tenha um computador portátil e uma caneca cheia d’água ao lado dele. Também não podemos adivinhar que aquela chuva ia ser tão forte a ponto de permear a sua mochila impermeável.

Então, a não ser que você coloque o seu notebook em uma bolha isolada de toda atividade do mundo, ele não estará a salvo e pode ser molhado a qualquer momento. Pensando nisso, o Baixaki decidiu dar algumas dicas sobre o que fazer caso o seu notebook decida se hidratar um pouco.

Molhou? Tem que secar!

Como qualquer dispositivo eletrônico que acabe sendo molhado, é preciso secá-lo o mais rápido o possível. Se você é bom com ferramentas como chaves de fenda e chaves phillips, tente abrir o seu notebook e seque-o cuidadosamente com um secador de cabelos. É preciso ter muito cuidado ao secar seu computador com um secador de cabelos porque este aparelho pode acabar derretendo ou entortando as peças feitas de plástico que desempenham um papel muito importante no seu notebook.

Como sabemos, a água não é desprovida de minerais. Não interessa a origem, a água contém micro partículas de sedimentos de pedras e outras formações. Por isso, você deve evitar que a água seque sobre as placas do seu notebook. Especialmente se for água do mar. Por conter uma alta concentração de sal, a água do mar, depois de seca no seu computador portátil tende a formar placas deste sal sobre os componentes – o que pode ser letal para o funcionamento do notebook.

Por isso, sempre que cair algum líquido sobre o seu laptop, desligue-o (caso ele não desligue sozinho), remova a bateria e não ligue até que a água tenha secado por completo e as peças estejam limpas. Procure limpá-las com líquidos antioxidantes ou álcool isopropílico para que a água não termine por enferrujar as placas do seu notebook.

Levar à assistência técnica ou não?

Esta dúvida é muito comum entre os usuários, porém é igualmente fácil de ser resolvida. Caso o plano de garantia do seu notebook inclua a assistência inclusive em casos que caia água no seu notebook, o melhor a fazer é levá-lo para que um técnico possa analisar a situação e tomar os devidos cuidados. Mas se a sua garantia não cobre casos como este e você não tem muita segurança para abrir o computador, é melhor levá-lo para uma assistência técnica.

Se o derramamento de líquidos não estiver incluído na sua garantia (o que dificilmente estará, salvo em algumas exceções), você terá de desembolsar uma boa quantia com o técnico, porém terá o retorno de um computador funcionando e em bom estado. Contudo, se a água invadir o monitor, o melhor a fazer em qualquer caso é levar ao assistente autorizado. Afinal ele possui equipamentos próprios para secagem e dificilmente acontecerá algum problema mais sério.

Portanto, se você não tem afinidade com a parte de hardware ou eletrônica, não tente desmontar o seu computador em casa. Os danos podem ser irreversíveis a ponto de estragar o seu notebook de vez! Assim, leve-o a uma assistência técnica da sua confiança e peça que o técnico dê bastante atenção ao fato de o notebook ter sido molhado.

Fique esperto e tente, ao máximo, evitar que o seu notebook se molhe.

Como grampear folhas sem o grampeador


http://www.dcc.fc.up.pt/oni/problemas/2005/qualificacao/probA.jpgPassos


1. Alinhe os papéis. Aqui eu estou usando 5 folhas.


2. No canto esquerdo superior, dobre um triângulo pequeno e vinque a dobra. A dobra (ou seja, a parte a mais longa do triângulo) é aproximadamente 5,2 centímetros, porém medir não é necessário.


Lembre-se: Dobre para trás, de modo que o resultado final seja igual à figura acima.



3. Gire a pilha e traga a dobra mais perto de você.


4. Corte dois pedaços no centro do triângulo, de aproximadamente 2 centímetros da borda e 1 centímetro, de distância, entre um do outro, como ilustra a figura acima.


5. Dobre e vinque(marque) a "aba" como mostrada.

Você poderia parar em etapa 5, que é oficialmente a extremidade. As 3 etapas seguintes procuram manter abaixada a aleta.


6. Levante acima a aba da etapa 5 e crie esse pouco espaço oco.


7. No alto da aba, pressione-a para baixo para aplainar.


8. Dobre para abaixo as 2 metades.


Pronto!

Isto é como deve ficar depois que você terminou todas as etapas, à exceção do triângulo (etapa 2), que esteve dobrado à parte traseira da pilha em vez de estar à frente.

http://2.bp.blogspot.com/_5jREUhEWAGM/SWoX_jxbBrI/AAAAAAAAAYQ/UMfMBCxJUcA/s320/Sinal%2BAten%C3%A7%C3%A3o%2BCuidado.jpgAvisos

Pontas:
Mais pesado o papel, mais grande a dobra do triângulo e mais grande as medidas.


É isso gente! Até a próxima!

Ratings by outbrain