19 maio 2009

Top 10

Top 10

Depois do CQC, Domingo Leckal e vários - e vários - programas TV e em sites, chegou a nossa vez de ter o Top 10.

Hoje, como é a primeira vez "dele" aqui no Axei Tudo Grátis, faremos uma seleção dos 10 melhores (ou piores) vídeos do Youtube.


10
Parece que Sílvio Santos esqueceu que a apresentadora-mírim Maísa é uma criança de seis anos de idade. E como todas as crianças têm seus medos e fantasias. E foi atingindo um dos medos da menina (pavor da maquiagem de um menino, que estava com a cara de quem acabara de ser atacado por um psicopata), que Sílvio fez a menina sair aos berros do palco e voltar para as coxias.

Os mais maldosos acreditam que o patrão fez isso para se vingar da Maísa, que já chamou até a mãe do Sílvio de vaca. Ou porque ela declarou aos gritos que ele era careca. Pois é, brincadeiras à parte, não foi lá muito engraçado ver a menina em pânico no programa.

Quem viu o programa notou que Maisa estava descontrolada com o menino e com a maquiagem de mau gosto que a produção do programa fizera no garoto. Assim, que ele entrou no palco, Maísa saiu descontrolada e aos berros (chorando), fazendo Sílvio cair na gargalhada. "Ela é muito engraçada", dizia o apresentador rindo. Em outro momento, quando Sílvio conversava com o menino ouvia-se a Maísa gritando que não queria voltar ao palco e se deparar com a maquiagem.

Em nome da audiência, o SBT está fazendo da Maísa uma menina prodígio. E em nome da audiência fizeram até a menina chorar no palco. Pensando bem, nem sempre a audiência move essas brincadeiras de mau gosto. E sim os comentários e artigos que virão depois para promover o programa. Mas, não poderia deixar de registrar mais esse momento da TV brasileira. Antigamente, tínhamos a meiguice da Tia Dulce adorando as crianças, hoje assustam uma menina com uma maquiagem.
Adaptado: BrasilWiki

Se eu fosse o Senhor Abravanel, mostraria à Maísa que na cara do menino, que por sinal ficou um tanto constrangido com tal situação, não passava de uma simples maquiagem, assim, poderia "livrar um pouquinho a barra" dele, já que um órgão de proteção aos menores está atrás de Silvio, pela 'maldade' que o dono do SBT fez com a menina.

"Mas também não era pra tanto, ela exagerou. No começo até era engraçadinha, mas ultimamente tem se mostrado uma criança mal educada e sem limites. Daí a antipatia que as pessoas tem por ela. A mina de ouro de mamãe e papai está se tornando um monstrinho."


"Essa menininha é um pé no saco. Já li muita gente por aí defendendo ela, citando até mesmo um órgão de proteção aos menores para tomar uma atitude quanto a isso e quanto ao episódio da mala.
Só acho o seguinte: uma criança ainda não tem noção exata do que decide, tampouco deve ter poder de decisão, já que quem a educa são seus pais. E os pais dessa Maísa colocaram ela para trabalhar muito novinha, para explorar a inteligência e a simpatia dela. Eles não se preocuparam em protege-la, expuseram-na a troco de dinheiro. Além de tudo, parecem não dar educação a ela, porque ela não tem o menor respeito pelo Silvio Santos, que tem idade pra ser bisavô dela, e faz comentários ofensivos a troco de nada. Sim, ela é uma criança, mas qualquer criança bem educada sabe que deve respeitar os mais velhos e carregam esse respeito até a idade adulta.

Sendo assim, se os próprios pais dela não se preocupam em educa-la e protege-la, por que algum órgão protetor de menores deveria tomar alguma atitude? Por que acham uma grande sacanagem isso tudo? Ela não deveria estar ali, esse é o ponto. E os únicos culpados por isso são seus pais, que provavelmente acharam tudo isso o maior barato, afinal estão com o bolso cheio."
Comentários do site: Poltrona.tv

Sinceramente, concordo com esses dois comentários; Acho que Silvio Santos exagerou um pouquinho mas também a Maísa já não tem 'aquela bola toda' para ficar tão mimada desse jeito. E a respeito desse órgão protetor ao menores, só tenho uma coisa a dizer: "Parem de se preocupar com uma garotinha de 6 anos de idade de que ganha R$ 25.000,00 por mês e vão cuidar das crianças que estão na rua, com fome e muitas vezes usam o dinheiro que ganham para comprar drogas. É com isso que esse órgão deve dar atenção!".

Também nota-se que não há intenções por parte da produção ou do Sílvio de "provocar uma fobia". Ela é CRIANÇA e reagiu de uma maneira normal como qualquer CRIANÇA na idade dela! Silvio reagiu da maneira menos embaraçosa possível, com o jeito de homem de auditório que é. Nada foi intencional.
Depois desse verdadeiro desabafo, ficamos conhecendo um pouquinho da história do nosso 10º colocado: "Maísa sai chorando e gritando do palco"



9

O vídeo a seguir foi extraído de um programa de televisão, e retrata a “entrevista” concedida por Jeremias, um homem que foi preso ao ser flagrado pilotando uma moto enquanto totalmente embriagado!

Mas o engraçado mesmo nessa “entrevista” está no fato de ela ter sido gravada enquanto Jeremias continuava bêbado! Ou seja, o infrator fala coisas sem sentido de forma totalmente enrolada e, ainda por cima, fazendo expressões faciais que prometem fazer você dar muitas gargalhadas, caso não leve o vídeo a sério (no sentido de achar um absurdo Jeremias dirigir bêbado e se indignar com isso).

O nosso 9º Lugar ficou com: "Jeremias"



8

O nervosismo pode causar sintomas como suor frio, taquicardia e gagueira. Porém, ao dar uma entrevista à televisão, uma pessoa deve controlar o seu nervosismo, principalmente se ela tiver sido chamada para explicar alguma coisa ao vivo.

Essa dica bastou para você identificar qual o 8º colocado? Não? Então que tal a marca registrada desse vídeo: “sanduíche-iche”? Garanto que agora já sabe sobre qual vídeo estamos falando!

A nutricionista Ruth Lemos se tornou basicamente uma lenda após o estouro de sua entrevista no YouTube, sendo até mesmo chamada para conceder outras entrevistas, as quais visavam sempre a explicação do incidente.

Então o nosso 8º Lugar ficou com: "O sanduíche de Ruth Lemos"!



7

A princípio o vídeo foi gravado sem o consentimento de seu protagonista, fato que gerou alguns problemas, entretanto, conforme o vídeo ganhou popularidade (com suas mais de 28 milhões de visualizações), seu protagonista parece ter passado a gostar da fama repentina. Tanto gostou que gravou outras versões e, até mesmo, criou um concurso no qual as pessoas interessadas deveriam gravar um vídeo parecido com o seu primeiro a ganhar fama. E isso fez com que ganhasse um personagem no American Idle, "homenagem" ao American Idol.

O fato de um garoto acima do peso (fato que, infelizmente, por si só já é engraçado para muitos) “soltar a franga” e interpretar uma música sem se preocupar em ser visto, certamente é um dos fatores geradores de graça no vídeo a seguir.

Por isso, o nosso 7º Lugar ficou com: "Numa" Numa"!



6

O que você faria se o seu filho ficasse totalmente grogue depois de extrair um dente no dentista? Bom, você eu não sei, mas o pai do David resolveu conversar com o garoto e gravar tudo para colocar no YouTube! Mas ele explicou que o vídeo não era para 'matar o garoto de vergonha quando ele for adolescente', mas sim, para mostrar o vídeo para a família e que agora está querendo ganhar uma graninha extra vendendo camisetas com as frases mais famosas do garoto, como "Is this real life?".

De qualquer forma, o resultado foi um vídeo bastante engraçado e, devido ao seu conteúdo viral, altamente contagioso! Experimente perguntar para um colega seu no colégio ou no trabalho sobre o “vídeo do garoto que acabou de sair do dentista” e provavelmente você terá alguns bons momentos de risadas após os comentários, relembrando detalhes do vídeo!

Assim como o garoto de “Numa Numa”, o sucesso fez com que o pai de David gravasse novas cenas com o, agora famoso, garoto. Se você gostou do vídeo, vale a pena ficar ligado no lançamento de outros vídeos com a criança!

O 6º Lugar do Top 10 ficou com: "David After Dentist"!



5

Quer uma dica para saber qual o nosso quinto colocado, então lá vai: “Ado, a-ado, cada um no seu quadrado”, e aí, já sacou qual vídeo é?

Bom, esse vídeo é no mínimo peculiar e, obviamente, feito com o objetivo de gerar humor (ao menos assim espero, pois não gostaria de viver em um mundo onde um vídeo desse jeito fosse feito com o objetivo de ser sério!). Sua parte instrumental é repetitiva e a letra possui elementos variados, como imitação de celebridades, de filmes famosos, de provas do Pan do Rio de Janeiro e por aí vai.

Enfim, o vídeo fez sucesso devido aos seus personagens caricatos vestidos em roupas justas e agindo de acordo com uma letra de música com base na ideia de “dançar em cima de um quadrado”...

...e conquistando o nosso 5º Lugar, a "Dança do Quadrado"!




4

Quem nunca assistiu uma gafe na tv? Uma vez, duas (se tiver sorte) você as viu (eu acho). E se tivesse as melhores gates da tv brasileira em um só vídeo? Seria minutos de gargalhadas intensas, como por exemplo, o Nelson Rubens chamando o seu patrocinador, Dollynho, de Toddynho; o Jô Soares chamando o Kiko (o Kiko mesnmo) de Chaves e a apresentadora do telejornal do SBT fazendo a "chamada" de uma reportagem mas que a reportagem não aparece, sendo assim, o diretor a pede para dizer o clássico "Boa Noite" e em seguida anunciar a próxima atração da emissora, DEVERIA, pois ela acabou se enrolando e não disse nada.

Essa só foi ima introdução do vídeo, o restante você deve assistir!

4º Colocado do Top 10: As maiores gafes da Tv brasileira"



3

E finalmente chegamos ao nosso 3º colocado: Carro + Mulher = Barberagem. Ei, não é que eu seja machista, mas esse vídeo mostra uma coleção de flagrante das piores motoristas do mundo.

Você que é mulher eu já sei que não vai nem quer assisitir o vídeo, mas eu prometo que você vai dar boas risadas. "Acredita que é possível capotar o carro dentro da garagem? Uma delas te explicada como conseguir realizar tal proeza. E na hora de estacionar o carro no Shopping bater o carro pelo menos 4 vezes para sair do lugar? É! São algumas das cenas impressionantes (e bizarras) que você não pode perder!"

3º Colocado: Mulheres ao Volante!"



2
Maria Sonia de Souza, 50 anos, mineira e mora em Indaiatuba (interior de SP).
Não sabe quem é?? "Blado blado blado blado ponto ponto iú...iútubiu ponto conto". Isso mesmo! Essa é a dona Sonia, protagonista de um dos vídeos brasileiros mais famosos no YouTube ou "Biutubiu", como diria ela.

Assim como tem várias pessoas que acham o vídeo muito engraçado, há também aquelas que não gostam do vídeo, seja porque pensam que o autor do vídeo explorou a imagem de Sonia e debochou da sua suposta "ignorância", seja porque se sentem envergonhados com "analfabetismo" de Sonia, que estudou até a 4ª Serie, e que assim poderia passar uma imagem negativa do Brasil aos outros países.

O vídeo original de Sonia pode ser visto >>aqui<<, mas particulamente, gosto mais do vídeo do "Fala Sonia: www.kibeloco.com.br - A verdade é acida e o kibe é cru!", ou como diria dona Sonia, "blado blado blado ponto kibe...kibe loco ponto contu, conto be érri: a verdade é astra e o críbi é cru!" .

Sendo assim, o "Fala Sonia" entra na lista dos vídeos e depoimentos que, entre risadas e críticas, fizeram sucesso e...

...que ficou com o 2º Lugar do Top 10!




1

E o nosso primeiro lugar com ninguém mais, ninguém menos que Susan Boyle. Ela que deu uma lição de moral em todo o mundo e se tornou a mais nova estrela da internet.

Susan Boyle (Blackburn, 1 de abril de 1961) é uma cantora amadora escocesa que se tornou célebre por aparição em 11 de abril de 2009, no reality show Britain's Got Talent (o que seria o "Ídolos" aqui no Brasil) transmitido pela rede de televisão britânica ITV. Boyle debutou no programa cantando "I Dreamed a Dream" do musical Les Miserables na fase preliminar.

Antes de cantar, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro. Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e atordoou os juízes. A audição ocorreu em janeiro de 2009 no Clyde Auditorium de Glasgow, Escócia.

O constraste de sua performance com a primeira impressão dada geraram repercussão global. Artigos sobre ela apareceram em jornais de todo o mundo, enquanto vídeos hospedados na internet com sua apresentação bateram recordes. O seu vídeo mais popular no YouTube alcançou ao redor de 2,5 milhões de acessos nas primeiras 72 horas. No dia seguinte da apresentação, o vídeo do YouTube foi o artigo mais acompanhado no Digg. Ocorreu o mesmo no site de notícias colaborativas Reddit, com popularidade suficiente para alçar o vídeo ao topo dos mais acessados. Em uma semana, a audição foi vista mais de 66 milhões de vezes, compreendendo um novo recorde na web. Para o Los Angeles Times "sua popularidade no YouTube se deve em grande parte à presença de emoção num curto espaço de tempo, afirmando que esta combinação é perfeita para os padrões da Internet". Além disso, vários sites, inclusive o famoso Wikipédia, possuem páginas sobre a vida de Susan. (Se quiser conhecer a história de Susan Boyle, clique >>aqui<<).

Um dos anfitriões do programa, Simon Cowell, planeja assinar contrato com a cantora amadora através do selo Sony Music. Além disso, ele também planeja fazer um filme sobre a história dela, sendo este, porém, mais focado no desejo dela de participar do Britain's Got Talent e, consequentemente, sua vitória no programa. A atriz Demi Moore estaria cotada para viver Susan.

Susan Boyle, apesar de ser o mais novo sucesso da internet, ensinou que "antes de julgar o livro pela capa, devemos aprender primeiro a ler o que tem dentro", como diz frase final de seu vídeo.

Por isso, Susan Boyle, no Britain's Got Talent, cantando "I dreamed a dream" ficou com o nosso 1º Lugar do Top 10 - Os melhores vídeos do Youtube.
Salva de Palmas 2



Podio Top10 melhores
Photobucket

Ratings by outbrain