05 fevereiro 2009

Como criar um atalho para enviar arquivos imediatamente no Windows


Quando você clica em um arquivo com o botão direito do mouse, um pequeno menu surge e oferece algumas opções óbvias como abrir o item, acessar propriedades, deletá-lo, entre outros. Mas a opção Enviar Para pode, de fato, ajudar a economizar tempo, mesmo se for para pequenas coisas.

É possível, por exemplo, enviar um arquivo por e-mail bastando clicar sobre o documento desejado e a mensagem será automaticamente criada, bastando selecionar o destinatário do e-mail. E você ainda pode personalizar o menu para enviar arquivos para localizações específicas.

Abra o menu Iniciar>Executar. Digite SendTo e clique em OK. Ou se preferir, abra o Windows Explorer>C:>Documents and Settings>Nome de Usuário e abra a pasta Send To.

Observação: se não conseguir visualizar essa pasta, será preciso ativar a opção Exibir Arquivos Ocultos, que se encontra no Windows Explorer>Ferramentas>Opções>Modo de Exibição. Em Configurações Avançadas, desça até Pastas e Arquivos Ocultos, e marque a opção Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos.

enviar_para_350

Configure o menu Enviar Para com opções específicas.

Para adicionar o diretório de uma pasta, arraste-a para a janela do Send To aberta utilizando o botão direito do mouse, em vez do esquerdo. Solte e selecione Criar Atalhos Aqui. Agora o menu Enviar Para irá incluir estes atalhos. Clique com o botão direito em um novo arquivo, selecione Enviar Para e então clique para ver o novo atalho.

explorer_enviar_para_350

Caminho para habilitar a visualização de pastas ocultas.

(Fonte: PCWorld)

Photobucket

Ratings by outbrain