27 julho 2009

Top 5 - Improvável

Improvavel

Criado, produzido e encenado pela Cia. Barbixas de Humor, o espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas. O espetáculo tem muita influência do programa "Whose Line is it Anyway?" (Inglaterra e EUA).

Além dos Barbixas, um ator convidado faz o papel de Mestre de Cerimônias (o famoso "MC"), aquecendo a platéia com uma pequena introdução antes do espetáculo interagindo com o público e explicando como funciona o espetáculo. Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da platéia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação.

A cada apresentação serão chamados dois atores convidados para completar o elenco. E como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa. Já passaram pelo “Improvável” Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marcela Leal, Marco Luque, Marianna Armellini, Cristiane Wersom, Marco Gonçalves, Marcelo Tas e Márcio Ballas.

Um aninho e já sabe falar!

No seu ano de estréia as apresentações eram mensais e Rafinha Bastos era o Mestre de Cerimônias fixo.

Agora, com um ano de vida, o “Improvável” já é um dos espetáculos de improvisação mais conhecidos no Brasil. Seus vídeos no Youtube viraram febre e chegaram a incrível marca de mais de quatro milhões de acessos por mês. Isso significa 160 mil acessos por dia, ou seja, dois acessos por segundo.

Um dos mais novos sucessos do Youtube (pelo menos aqui no Brasil) é o espetáculo "Improvável" e que já conquistou muita gente, na qual consite em uma apresentação baseada no improviso e que a platéia participa com lugares em que os atores estarão ou frases para serem ditas durante a cena e que garante muitos risos. Acompanhe o nosso Top 5 que você entenderá melhor o espetáculo. Aliás, esse Top 5 será um pouco diferente: em vez de serem 5 vídeos, serão 5 "jogos" do "Improvável".



5

Jogo: Transforma
Regra: Dois jogadores começam improvisando uma cena baseada numa frase escrita pela platéia. Quando o Mestre de Cerimônia disser "transforma!" os atores congelam e um que está de fora tem que entrar e transformar a cena.
Convidada do dia: Marianna Armellini







4

Jogo: Frases
Regra: Antes de começar o espetáculo a platéia coloca sugestões de frases numa caixa. Cada jogador recebe duas frases dessa caixa, que eles não sabem quais são, e no decorrer da improvisação eles tem que encaixá-las na cena.












3

Jogo: Troca
Regra: Cada vez que for dito "troca", o jogador deve trocar a sua última fala.














2

Jogo: Merchan Improvável
Regra: Toda a vez que o MC falar "Merchan!" o jogador tem que usar a última palavra/frase para improvisar um merchandising. O outro jogador, que ficou de fora, tem que continuar a cena com um trecho do merchan.










1

Jogo: Só Perguntas
Regra: Só é permitido conversar através de perguntas e tentar se manter o maior tempo possível na cena. Se um jogador errar ou demorar demais para falar ele dá seu lugar ao outro. O objetivo é eliminar o outro jogador.














Bonus

Jogo: Imitações Improváveis
Regra: O Rafinha sorteia dois personagens/personalidades para que os jogadores imitem dentro de uma cena improvisada onde a platéia sugeriu o lugar.
Cada vez que o Rafinha toca a campainha ele sorteia mais duas imitações e a cena deve seguir de onde tinha parado.



Photobucket

Ratings by outbrain